quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O DIA ESPERADO!


(02/12/1978) Por volta de 9 da manhã daquele dia, muitas meninos e meninos estavam à porta da Igreja Matriz para receberem Jesus pela primeira vez e Sara fazia parte daquela turma. Estava linda, com seu vestidinho branco que sua mãe havia feito, sandálias de saltinho para dá mais um ar de moçinha, vela com apliques e fita pintada a mão. Sua mãe tinha vindo com seu irmão para sua primeira comunhão. Era sempre uma festa muito bonita, pois os meninos e meninas passavam todo o ano tendo aulas de catequese com as irmãs religiosas, da ordem VICENTINAS. Após a missa, era servido um café no pátio da escola para os alunos e familiares. Foi um dia muito especial para Sara.

Como era Dezembro, término de ano letivo, Sara sempre ia passar férias na casa de sua avó e este ano não foi diferente. Ela, sua mãe e seu irmão foram de viagem à aquela cidade onde morou até os seus 10 anos. Rever sua avó que ela muito amava, seus tios e primos era sempre uma festa e agora ela podia assistir às missas do domingo e comungar como sempre desejou. Também esperava ansiosa pelos fins de semana, para junto com as amigas irem passear na praça da cidade, onde encontrava-se com outros amigos e com os paqueras que naquela idade já os tinha. E tinha um menino que queria namora-la, mas ela sabia que ele também namorava outra menina, por isso ficava sempre desconfiada. Porém, toda vez que este menino sabia que a Sara vinha visitar sua avó, ele terminava, ou dizia que terminava, com a outra garota. Assim namoraram por seis longos anos! Namoro de férias, e depois ficavam as cartas que ela adorava receber. Quando Sara aceitou namorar este menino, colocou condições, muitas condições! Ele não podia abraça-la nem beija-la, só podia pegar na mão, um beijinho de leve no rosto, e se fosse dançar, podia abraça-la, mas nada de apertar!! Coitado do rapaz! rsrsrsrs
E assim eram suas férias!! Mas as aulas já iam começar e Sara precisava voltar, só que daquela vez ela não voltaria sozinha. Como ela estava feliz!