quinta-feira, 21 de maio de 2009

A NOVA VIDA

Era o despertar de um novo dia. A agitação cedo começava naquela casa, pois era hora de sair para a escola e outros para o trabalho. Lá estava Sara em meio à aquilo tudo para iniciar uma nova etapa de sua vida. Saira de perto de sua familia para morar com seus primos e tios em outra cidade distante. Ali iria estudar, conhecer novos amiguinhos e novos costumes. A saudade era grande, pois tudo era diferente, e a noite ao deitar, chorava baixinho, desejando está pertinho de sua mãe e seu irmãozinho. Mas existia alguém muito especial naquele meio, que gostava muito de Sara e um pouco mais velha do que ela, era sua tia, a irmã mais nova de seu papai, que estava sempre por perto tentando acalenta-la. Mas a saudade era grande e Sara sofria essa ausência.
O ano letivo começara e ela iria estudar num grande colégio religioso. Rápido tornou-se uma aluna aplicada, tirava boas notas e tinha muito cuidado com seu material escolar, pois sabia o quanto era difícil para sua mãe enviar dinheiro. Era um mundo novo para Sara. Além do estudo fazia catequese, pois tinha que se preparar para fazer a primeira comunhão. E nas férias de Julho e Dezembro sempre ia visitar sua familia, seus amiguinhos e a cidade onde crescera.
Passado as férias, voltava novamente e começava a contar os dias, que passavam devagar para aquela menina, pois a falta da mãe era muito grande, mas ficava feliz toda vez que lembrava, que ela vinha para sua primeira comunhão, pois iria fazer seu vestidinho. Sara contava os dias para que pudesse ver sua mama e seu irmãozinho.






Sem comentários:

Enviar um comentário